Você Conhece os Tipos de Sapatos?

Algo inicialmente criado apenas para proteger os pés do frio e das irregularidades do solo; depois de já ter sido considerado mero acessório, os sapatos, hoje em dia, têm todo um mercado voltado só para eles.

Existe uma infinidade de modelos de sapatos, e hoje vou tratar de alguns deles. Vou começar pelos mais comuns, falando das ocasiões e ambiente onde eles podem ser usados – e roupas com que combinam!

 

Botas

A bota é um dos sapatos mais antigos que existem. Ela já foi usada apenas para proteger do frio, eram inicialmente feitas de couro dos animais e coberta por pele. Sempre foi unissex e também já foi muito utilizada entre os militares para avançar por terras inóspitas em período de guerra.

Hoje, vemos as botas enfeitando os pés de homens e mulheres, seja no inverno ou no verão. Encontramos botas de cano alto, cano médio, cano curto, de salto alto, rasteiras, de couro sintético, com zíper, com cadarço e por aí vai.

Elas combinam com tudo e devem ser usadas em ambientes mais despojados. Uma bota não combina com um look para casamento, por exemplo. Mas elas combinam com vestido, short, saia e calça.

 

Sandálias

As sandálias são exclusivamente femininas. Elas também possuem uma variedade enorme de modelos. Desde sandálias rasteirinhas a saltos plataforma de 18 cm, tudo é possível. E como você pode imaginar, elas combinam com tudo.

As sandálias de salto alto e fino combinam com eventos mais elegantes como um casamento ou um jantar sofisticado. Existem sandálias de todas as cores, mas as mais comuns são pretas, prateadas e douradas.

As sandálias de salto grosso são mais indicadas para quem anda muito ou trabalha em pé e não quer abrir mão do salto alto. As plataformas são as mais indicadas nesse caso.

 

Sapatos Fechados

Os sapatos fechados existem em modelos masculinos e femininos. Eles geralmente são utilizados em ambientes de trabalho como escritório ou em grandes empresas.

Os mais comuns de se ver são os pretos, mas os sapatos vermelhos também vêm aparecendo muito na moda das ruas. Os beges também são bastante vistos, mas são mais difíceis de combinar, essa cor não vai bem com qualquer look.

Os sapatos fechados também têm variedade na altura dos saltos, mas não muita porque geralmente vão do salto baixo ao salto médio.

 

Scarpins

Os scarpins são sapatos fechados também, mas é uma categoria a parte. Eles são muito elegantes e não combinam com qualquer look social. Eles devem ser mais utilizados com roupas mais elegantes.

As cores também são muito variadas e não precisa necessariamente combinar com a cor da roupa.

 

Bolsas: Tendências para 2019

A previsão do tempo para 2019 é: poucas mudanças nos modelos de bolsas, a predominância continua nas bolsas laterais médias.

Mas é claro que não pode passar em branco!

 

Franjas

A novidade será as franjas e do modelo chamado bolsa saco, elas têm esse nome porque são largas na base e a boca pode ser ajustada, dando um formato de saco.

Como eu disse, franja vai ter de todo jeito. Algumas bolsas virão com franja só nos detalhes, outras virão todas cobertas por franjas, e por aí vai.

 

Bolsas Saco

As bolsas saco são super fashion, elas voltarão com tudo no verão 2015 e mudarão um pouco nossa concepção de bolsa chique, já que elas têm um jeito peculiar de ser segurada. Por elas fecharem na boca como um saco, a alça não deve ser pendurada no ombro, então elas devem ser seguradas com a mão.

A forma de segurar também vai mudar, algumas bolsas terão a alça para você encaixar os dedos e a bolsa ficar junto ao corpo.

 

Cores

As cores ficarão por conta dos tons neutros como o nude e também as cores quentes como coral, vermelho e laranja.

As misturas das cores incluem tons neutros com tons vibrantes.

As aplicações em metais como fivelas e pingentes também aparecerão bastante.

 

Estampas

Muitas estampas e misturas de cores serão vistas nas passarelas e nas ruas. As texturas fortes também continuarão em alta, as figuras geométricas e da natureza estarão presentes nos tecidos.

 

Material Vazado!

Já viu aquelas bolsas com o material “vazado”?

Então, elas são recortadas a laser e formam as figuras que o design quiser. Essas também serão bolsas tendência para 2019. Os recortes são muito variados, podem ser a logo da marca, desenhos da natureza, corações e etc.

 

Detalhes Que Fazem a Diferença

Os contornos das costuras também serão um detalhe a parte nas bolsas, eles virão com cores contrastantes em relação ao resto da bolsa. Eu vi na Francal, por exemplo, bolsas pretas com os contornos amarelos e bolsas azul escuro com contornos rosa Pink, ficou sensacional.

 

Bordados

Os tecidos bordados também vão estar em alta, e as cores das linhas super coloridas e contrastantes entre si. As tachinhas serão trazidas por alguns modelos da Isabella Piu.

Acha que não dá para misturas duas tendências marcantes? Dá sim… bolsa de oncinha com franja… ficou deslumbrante!

Inclusive as estampas animal print continuarão fazendo a cabeça das meninas e os apliques em pedrarias também.

Agora já dá para ter uma ideia do que vem por aí né… corre pra loja e já se adianta!!!

Classifique este artigo

Gostou? Compartilhe este artigo 👆👆👆

Últimos Artigos:

Deixe um comentário