Cuidado e Tratamento com a Pele

 

Considerada o maior órgão do corpo humano, a pele passa por todo o nosso corpo, e desempenha inúmeras funções e por isso precisa de cuidados constantes.

Temos que levar em consideração que uma alimentação saudável é imprescindível para uma pele saudável e bem tratada.

Muitos dos problemas que observamos hoje derivada desta falta de cuidado, por isso não adianta nos submetermos a inúmeros tratamentos, cirurgias, e uma lista interminável senão cuidarmos o básico.

Por isso vamos passar alguns cuidados muito importantes para tipo de pele, em sua idade aproximada. Às vezes um algodãozinho a mais a noite, poderá preveni-la de peeling futuramente.

Pele sua Idade e Cuidados

  • 18 a 30 anos: É uma pele jovem, que não há praticamente nenhum caso de rugas ou linhas de expressão, então o caminho mais seguro a seguir é a prevenção. Muito importante prevenir agora, nesta idade é ideal retirar todo o excesso de maquiagem do rosto, usar muito filtro solar, utilizar produtos de limpeza de pele próprios para este fim e esfoliação semanalmente.
  • 30 a 50 anos: Uma pele mais sensível, pois fica mais seca e perde a sensibilidade, nesta idade começam a surgir às manchas de Sol, rugas e linhas de expressão. Portanto é importante lavar o rosto diariamente com produtos específicos para o rosto, utilizar mais do que nunca o filtro solar e começar a utilizar creme especiais anti-rugas pela manhã e a noite.
  • 50 anos ou mais: É uma pele que conta com a renovação celular extremamente reduzida, perdendo também a elasticidade e a hidratação da pele, por isso as recomendações são de beber muito água para hidratá-la bem, lave diariamente seu rosto com produtos específicos para sua pele, não esquecendo nunca do filtro solar e opte por cremes firmadores de pele noturnos.

Dicas de Alimentação

  • Para prevenir a acne é importante evitar o excesso de gordura saturada em sua alimentação, optando por alimentos ricos em fibras, como vegetais crus, leite e derivados magros.
  • Para prevenir o envelhecimento precoce é importante optar por uma alimentação rica em vitamina A, C e E e zinco.
  • Para pele seca é interessante consumir muita água, vitamina A, complexo B.
Classifique este artigo

Gostou? Compartilhe este artigo 👆👆👆

Últimos Artigos:

Deixe um comentário